- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
DESTAQUE
CATEGORIAS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
| Passar muito tempo em conectado pode atrapalhar o sono e a concentração de seu filho, além de ajudar na obesidade! |
Infinitas Possibilidades
O mundo virtual chegou sem intenção de ir embora, e nos oferece muitas facilidades.É comum se acessar internet para verificar informações, solicitar serviços e fazer compras.
E isto se estende a nosos filhos que muitas vezes sabem, muito mais que nós, como lidar com toda tecnologia que vai chegando por aí.
Porém precisamos ter cuidado, pois para os autistas a coisa tende a perder o controle, devido a sua dificuldade em abandonar atividades que sejam agradáveis.
E se não houver monitoramento, eles podem passar todo o dia conectdos, e desta forma trocam a vida real pela virtual.
Mundo Virtual X Mundo Real
Aqui em casa este assunto é tema motivo para discutir a relação mãe e filho todos os dias!Se deixo por conta de Pedro Henrique, ele quer: acordar, ligar o computador (celular ou tablet), acessar o YouTube e não desligar mais! E ele se deixa absorver a um ponto que: não tem hora de almoço, não sente sede ou fome e nem vai ao banheiro.
E quando chega a hora de desligar é um desespero, sempre tem choro e reclamação!
Eu sei que parte é vem da dificuldade dele em lidar com contrariedade, mas também sei que parte vem da natureza de toda criança em testar os pais, para ver onde fica o limite!
Claro que uma vez ou outra, eu preciso ser flexivel, e deixo um pouco mais, porém dentro da nossa rotina, busco monitorar isso, e por amor a ele, procuro ser firme e não abro mão!
Não vou negar que alguns dias é exaustivo esta dinâmica, mas fazer o quê? Ser mãe, pai e cuidador, nos traz este tipo de compromisso com o bem estar deles!
Com as Horas Contadas
É fato que quanto maior o comprometimento da criança, mais elaborada deverá ser a maneira de limitar este acesso, mas ainda assim é importante que se busque uma maneira de colocar um limite, pois muito tempo em frente a tv ou ao computador, gera sedentarismo, e o resultado nunca é dos melhores.Aqui em casa a saída que encontrei foi o acordo. Ele tem direito de entrar na rede todos os dias para ver os desenhos e vídeos que gosta, mas delimitamos um tempo, e no fim deste periodo, mesmo com toda insatisfação, a internet é "confiscada"!
E como sempre temos reclamação quando chega o fim do período, lembro a ele que fizemos um acordo; que a minha parte eu cumpri, e ele não pode deixar de cumprir a parte dele! A insatisfação continua lá, mas em nome de nosso acordo de cavalheiros, o acesso é encerrado!
CONTINUA...
autismo
Autismo clássico
autismo leve
autismo moderado
desafios do autismo
família
família autista
ideias de mãe
qualidade de vida
relacionamento
Local:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!